Criticar com responsabilidade, elogiar com alegria.


Tecnologia do Blogger.

Pessoas Onlline

Facebook

17 março 2013



       Em época de campanha eleitoral, o governo municipal do PSB prometeu melhorar a insegurança em nossa cidade, falou-se em parceria da guarda com as policias; também lemos várias postagens nas páginas oficiais acerca do projeto de monitoramento nas ruas, mas calma, não estou cobrando tudo isso em apenas 3 meses, sou bem esclarecido pra saber que coisas como essas necessitam de um pouco mais de tempo. Gostaria de neste momento criticar a falta de transparência, lembro muito bem que foram feitas, antes da eleição é claro, reuniões nas comunidades, as chamadas "Agenda 40", onde foram anotadas todas as revindicações dos moradores locais e estabelecidas prioridades de execução. Estiveram praticamente em todos os bairros inclusive na Vila Massauassu,  entretanto, hoje a comunidade encontra-se jogada aos perigos noturnos como assalto, ronda de marginais, assassinato, contudo isso nossos representantes não se manifestam, nem ao menos pra dizer que eles estão preocupados com nós. 
      Algumas pessoas, cansadas do esquecimento, foram falar com o vereador Junior. Após alguns simples acordos, os moradores ficaram sabendo que haverá rondas da policia militar durante as noites, começando  a partir de segunda-feira (informações de um morador local). Mas o que é uma ronda diante de uma noite inteira a mercê do perigo? Lembro muito bem do dia em que roubaram o mercadinho no distrito de Freixeiras, a policia foi acionada e só chegou após todos os meliantes terem se evadidos do local. Eu não culpo os nobres soldados que arriscam suas vidas nas ruas, culpo seus representantes que por falta de interesse não planejam, não fixam parcerias visando o bem da população, não se antecipam aos fatos. Pois bem, a Vila Massauassu não quer apenas algumas rondas, eles querem e necessitam de um posto policial instalado na comunidade, sei que isso é possível, basta uma ação conjunta como prometeu nosso prefeito. Isso vai requerer tempo? Com certeza! Mas nada sai do papel se antes não saí da vontade de pôr em um projeto. 

Vejam esse comentário da página do Facebook de um morador local:

     A secretaria de segurança não se manifesta, não manisfesta nem o simples desejo de mudar a situação, ou quem sabe até manifestam, mas como disse  antes, falta transparência. 
    Senhor secretário de Segurança, me responda rápido: O que pretende fazer diante desse grito de socorro de  seus cidadãos? Existe de fato algum projeto? Secretário de segurança não é apenas despachante da guarda municipal, esse deve ser o mediador e precursor de ações preventivas de toda a cidade, buscando parcerias e dialogando com a população.
     "São apenas 3 meses, mas um bandido não espera um simples dia pra atacar". Pense nisso!


     Até mais! Pessoal nosso blog está a disposição da população, podem fazer suas críticas e elogios, no link "Voz Do cidadão". Qualquer dúvida entrar em contato com luisvicente.ufpe@yahoo.com.br
Categories:


Escrever algo sobre você aqui!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário